Tuane Silva; 07/04/2022 às 10:30

Brasil recebe primeiro Instituto Heineken do mundo

Iniciativa tem investimento inicial de R$ 10 milhões e pretende impactar 10 mil vendedores ambulantes e catadores e um milhão de jovens até 2025

A Heineken lançou o Instituto Heineken Brasil, o primeiro da companhia no mundo. A organização tem o objetivo de reforçar o compromisso com a agenda ESG e começa com um investimento de R$ 10 milhões. Os projetos serão destinados a catadores de materiais recicláveis, vendedores ambulantes e jovens em situação de vulnerabilidade social, através de capacitação, visibilidade e consumo responsável. Como resultado, o grupo quer impactar 10 mil vendedores ambulantes e catadores e um milhão de jovens até 2025. 

Foto: Divulgação/ Heineken

A companhia já possui, desde 2019, o WeLab, programa voltado à promoção do consumo responsável entre jovens de 18 e 24 anos. O instituto será responsável não só por expandi-lo, como por impactar jovens em situações de vulnerabilidade na perspectiva da empregabilidade, por meio de projetos feitos em rede ou ecossistemas.

Mauro Homem, vice-presidente de corporate affairs do Grupo Heineken, revela que foi a partir desse olhar que o time brasileiro percebeu a importância de desenvolver o lado social do país e levou a proposta para o time global, que acreditou no projeto e o aceitou. Bia de Sá, diretora do Instituto Heineken, conta que, para pensar nos pontos de ação, a equipe olhou para seu público e buscou os pontos mais socialmente vulneráveis da cadeia para, assim, não trazer uma organização descolada da estratégia da Heineken no Brasil.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.