Tuane Silva; 17/05/2022 às 17:00

Biólogo Gabriel Massocato recebe prêmio internacional por trabalho com tatu-canastra

A premiação tem como objetivo reconhecer o trabalho de jovens ambientalistas em defesa de animais e plantas pelo mundo

O pesquisador brasileiro Gabriel Massocato recebeu na última sexta-feira,13, na Holanda, o prêmio internacional Future for Nature Awards 2022 (Prêmio Futuro para a Natureza, em tradução livre) por seu trabalho no Programa de Conservação do Tatu-Canastra. A premiação, que ocorre anualmente, tem como objetivo reconhecer o trabalho de jovens ambientalistas em defesa de animais e plantas pelo mundo.

Foto: Divulgação

Gabriel Massocato, de 34 anos, é formado em Biologia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), do Mato Grosso do Sul. Em 2012, entrou como voluntário para o time do Programa de Conservação do Tatu-Canastra, desenvolvido pelo Instituto de Conservação de Animais Silvestres (ICAS) e o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ). 

O tatu-canastra (Priodontes maximus) é a maior de todas as espécies de tatus existentes, podendo chegar a um metro e meio de comprimento do focinho à cauda e pesar mais de 50 quilos.

A premiação Future for Nature reconhece e apoia jovens que atuam na conservação de espécies da fauna e flora. Neste ano, a premiação registrou a inscrição de mais de 250 candidatos. Cada um dos três vencedores receberão ainda um prêmio em dinheiro no valor de 50 mil euros (o equivalente a mais de 260 mil reais na cotação atual).

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.