Ariel Bentes; 21/01/2020 às 15:56

Uninorte Ser lança streaming acadêmico Fora de Série

Os episódios dos cursos de Direito, Enfermagem e Engenharia já estão disponíveis no site

O Centro Universitário do Norte, a Uninorte Ser, lançou o serviço de streaming acadêmico “Fora de Série”. Desenvolvido pela agência digital Fermen.to, o serviço é inspirado nos seriados de TV, no qual cada episódio apresenta um curso de graduação da faculdade por meio de situações cômicas. Além disso, a iniciativa faz alusão ao sentimento de escolher uma nova série para assistir com a maratona que é a universidade e seus desafios que duram inúmeras temporadas.

Os três primeiros episódios já estão disponíveis, sendo eles: Direito, Enfermagem e Engenharia. Os cursos possuem uma sinopse no site que faz referência a ementa curricular,  já as notas do MEC estão representadas pelas estrelas de classificação. 

“Desenvolvemos um site que simula um sistema digital de streaming e dá aos usuários informações sobre cursos como as notas do MEC, grade curricular e vídeos. As séries e plataformas de vídeos representam bem o público jovem por isso, resolvemos entrar nesse universo e oferecer esses recursos aos futuros alunos e quem quiser conhecer mais sobre a instituição”, disse Luiz Júnior, diretor geral da Fermen.to. 

(Foto: Divulgação)

Ainda segundo a agência, salas, laboratórios e corredores da universidade foram os ambientes dos vídeos produzidos em parceria com os alunos do curso de comunicação social. Além disso, os alunos da instituição também atuaram nos vídeos.

Para Erlan Bindá, diretor dos vídeos, os episódios de “Fora de Série” foram inspirados em programas reais. “O vídeo sobre Direito foi inspirado na série How to get away with a murder, já o de saúde a inspiração foi na clássica Greys Anatomy. Também para desmistificar com bom humor muitos conceitos errôneos sobre a atuação do profissional após a graduação, explica.

Para conferir os episódios de  “Fora de Série” e os seus próximos lançamentos, acesse o site aqui.

*Com informações da agência Fermen.to 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.