Hilana Rodrigues; 05/07/2021 às 13:00

Twitter considera adicionar função para enviar tuítes para “amigos próximos”

A função veio para atender reclamações frequentes entre os usuários que recebem respostas de pessoas que não conhecem

O time de projetos do Twitter compartilhou na última semana que a rede social está testando uma nova função para enviar tuítes somente a “amigos próximos”.

A ideia seria similar ao do Instagram com o “melhores amigos”, em que somente seguidores selecionados teriam acesso a determinados posts, mas ainda sem uma data prevista para que a opção apareça aos usuários. 

A rede social também mostrou uma ideia de configurar diferentes “personas”, que serviria como um perfil pré-definido para posts de diferentes segmentos da vida, como, por exemplo, acompanhar somente sua vida profissional. As pessoas teriam que especificar em qual persona publicaria cada tuíte.

Uma proposta inicial da plataforma é a função lançada em 2020 em que o usuário limita quem pode responder seus tuítes, como as contas públicas que permitem apenas resposta de pessoas que o usuário segue ou somente os que foram mencionados no post. A função veio para atender reclamações frequentes entre os usuários que recebem respostas de pessoas que não conhecem.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.