Por Isabella Botelho; 17/10/2019 às 10:31

“Tropicana”, de Alceu Valença, vira marca da cervejaria Colorado

Novo sabor exalta ingredientes genuinamente brasileiros

“Tropicana”, popularmente conhecida como “Morena Tropicana”, de Alceu Valença, recebeu uma homenagem da Cervejaria Colorado. A marca de Ribeirão Preto lança a cerveja Tropicana e, com esta ação, pretende valorizar todos os ingredientes brasileiros. 

Cerveja Tropicana (Foto: Reprodução)

Foi pensando – e com certeza cantarolando – nesse grande hit do cantor e compositor pernambucano que a Colorado desenvolveu uma mistura bem brasileira para seu novo lançamento. Inspirada na letra da música, Tropicana tem como base um híbrido de umbu e cajá, uma mistura que dá sabor frutado e um leve dulçor à cerveja de 4,3% de teor alcoólico e 10 IBU (índice de amargor de uma cerveja).

“Alceu Valença é um dos principais músicos do Brasil e resolvemos fazer essa homenagem combinando toda a brasilidade dele com a da Colorado. Encontramos na música ‘Tropicana’ a forma perfeita para fazer isso. Dessa maneira, destacamos não apenas ingredientes tipicamente nacionais, como também valorizamos um grande artista do país”, afirma Guilherme Poyares, gerente de Marketing da Colorado.

A Tropicana começou a ser vendida na segunda-feira, 14, para todo Brasil, através do site Empório da Cerveja. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.