Isabella Botelho; 07/08/2019 às 16:37

#CaseDeSucesso: Loja conceito da Cervejaria Colorado, por H65

A agência manauara desenvolveu a primeira loja da cervejaria em Manaus

Fundada em 1996 por Marcelo Carneiro, em Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo conhecida como a “Califórnia brasileira”, a Cervejaria Colorado carrega muita brasilidade em seu conceito e, em suas cores, o colorido do verão de nosso país.

O símbolo da marca, um urso de óculos, o único a habitar a América do Sul, foi pintado à mão pelo cervejeiro e designer Randy Mosher. Inspirada em referências brasileiras misturadas aos estilos clássicos dos anos 50 e uma pitada de art deco, a marca é uma metáfora visual do espírito desbravador proposto pela Colorado, que se intitula sem dogmas e “bebe o passado mas olha para o futuro”.

Saindo de Ribeirão Preto, a Colorado chegou à segunda edição do Amazonas Beer Festival, em Manaus. A escolhida para a missão de desenvolver a loja conceito da marca (a primeira da capital) no festival foi a agência manauara H65, dos sócios Deodato Leão e Eduardo Turbay.

“Nós recebemos a visita da equipe da Ambev e eles nos convidaram para fazer essa ação de positivação de marca da Colorado, uma cerveja que eles estão inserindo agora no mercado manauara. Era o lançamento da Ribeirão Larger, cerveja nova do catálogo, e eles queriam fazer o stand no Amazon Beer Festival”, afirmou Eduardo Turbay em entrevista exclusiva ao Mercadizar.com.

O grande desafio da equipe de criação era planejar e desenvolver um espaço aconchegante e que fosse a cara da marca. Para representar toda brasilidade que a Colorado exala, como nos rótulos das cervejas da marca, a equipe optou por se inspirar no próprio manual de marca e abusar das cores vibrantes na loja conceito.

(Reprodução)

A loja também tem uma parede de lambe-lambe, uma das marcas registradas da H65, móveis de madeira rústicos e peças que remetem ao estilo industrial proposto pela feira.

(Foto: Clara Hebron)

Após 4 dias de idealização e planejamento e 2 de execução, o sentimento foi de trabalho cumprido com sucesso.

“A equipe deles ficou muito feliz, não esperavam que conseguíssemos fazer tudo tão rápido. Quando abrimos as portas da loja, todos ficaram espantados com o trabalho. Foi um desafio e um case incrível para o nosso portfólio”, afirmou Deo Leão.

Além da venda de produtos, a loja também recebeu o lançamento da cerveja Ribeirão Larger em Manaus e ficará disponível para visitação no festival até o domingo, 11.

Ficha Técnica – Loja Conceito Colorado

Atendimento: Deodato Leão, Eduardo Turbay e Catarina Moura

Planejamento e Coordenação: Deodato Leão e Eduardo Turbay

Direção de Arte: Bruno Costa e Nayani Teixeira

Redação: Amanda Bezerra

Parceria: Wood Steel Decor

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.