Hilana Rodrigues; 14/07/2021 às 17:00

Trio Não Recomendados potencializa a liberdade e sonoridade sobre o mundo gay em EP

Cheio de política e representação, o EP será lançado nesta quinta-feira, 15

O trio Não Recomendados, formado pelos cantores Caio Prado, Diego Moraes e Daniel Chaudon, que deu início ao sucesso com o hino queer “Não Recomendados”, lançará nesta quinta-feira, 15, o EP que leva o mesmo nome da banda.

Com capa criada por Flávio DX, a partir de foto de André Hawk, o EP Não Recomendados possui seis músicas que mostram a parceria do trio iniciado em 2014 e reforçam sobre as liberdades e lacrações no universo gay masculino.

A produção musical é orquestrada por Juliano Valle, com programações e synths e os toques da guitarra de Jackson Almeida. Nesta produção, o trio se distancia da MPB e se volta mais para um estilo miscigenado pop eletrônico com sonoras vibrantes. 

Os cantores abordam neste EP o tom crítico social, desde ideologia política diferente, gays preconceituosos com gays afeminados, até a liberdade sexual, com frases e mensagens diretas em mix de reggaeton e pagodes eletrônicos.

Regravação

A música Avesso foi a única regravação presente no EP. Nele, ela ressurge com a harmonização vocal do trio e as evocações do grupo Doces Bárbaros, uma das inspirações musicais e libertárias do grupo.

O trio também inclui citação da balada Over the rainbow (Harold Arlen e Edgar Yipsel) a música Pink money, que o colorido da comunidade LGBTQIAP+ gera renda na sociedade.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.