Isabella Botelho; 29/05/2019 às 15:00

Teatro Amazonas recebe sessões de cinema gratuitas

Produções locais serão exibidas no Teatro em junhos

Um dos símbolos culturais e históricos mais importantes de Manaus, o Teatro Amazonas abrirá as portas ao público com sessões de cinema gratuitas no mês de junho. Serão exibidos dois filmes ainda inéditos nas salas de cinema comercial: o documentário “O Rio Negro São as Pessoas” e a ficção “A Terra Negra dos Kawa”.

“O Rio Negro São as Pessoas”

Dirigido por João Tezza Neto e Juliana Barros, o documentário se passa na região do baixo Rio Negro, no entorno do Parque Nacional de Anavilhanas, e procura revelar a dinâmica da vida ribeirinha, mostrando gerações que resistem em terras que foram conquistadas antes mesmo do Brasil e que, ainda hoje, pouco conhecemos.

A primeira sessão acontecerá no dia 1° de junho, às 20h, no Teatro Amazonas.

“A Terra Negra dos Kawa”

Terceiro longa-metragem da carreira de Sérgio Andrade, o filme se passa na região metropolitana de Manaus. Os anciãos Uçana e Turyná são os principais responsáveis pelo comando das principais terras locais, pertencentes à etnia Kawa e que se tornam objeto de interesse de cientistas escavadores que descobrem grandes poderes energéticas e sensoriais nas chamadas “terras pretas”.

O filme será exibido no Teatro no dia 11 de junho.

Fonte: Cine Set

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.