Isabella Botelho; 10/09/2020 às 18:00

SBT adquire direitos de transmissão da Libertadores na TV aberta 

Jogos serão transmitidos às quartas-feiras a partir da semana que vem

Após negociações com SBT, RedeTV! e Band, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) escolheu o SBT como novo parceiro comercial para a transmissão da Copa Libertadores da América em TV aberta no Brasil até 2022. A emissora e a Conmebol assinaram o contrato da transmissão, que já tem início na semana que vem, na manhã desta quinta-feira, 10. A estreia acontecerá com as transmissões das partidas entre Universidade Católica X Grêmio e Bolívar X Palmeiras. Vale ressaltar que as exibições serão feitas sempre às quartas-feiras. 

Com o novo acordo, o SBT substituirá a Globo, que anunciou rescisão de contrato com a empresa por falta de entendimento em relação aos valores pagos. A Globo tentava renegociar os valores pagos pelo torneio, tendo como argumento os negócios afetados pela pandemia da Covid-19. As conversas, no entanto, não evoluíram e a emissora comunicou a rescisão de contrato.

No ano passado, a transmissão da final entre Flamengo e River Plate (ARG) foi recorde de audiência na Rede Globo (Foto: Reprodução/Internet)

De acordo com informações apuradas pelo Propmark, o mercado publicitário recebeu bem a notícia e as empresas de comunicação já estão sendo sondadas pela emissora para acordos ainda informais de patrocínio dos jogos. 

Além do SBT na TV Aberta, a Libertadores seguirá com a Fox Sports, na TV por assinatura, e com o Facebook, no digital.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.