A Renner é a primeira varejista brasileira a desenvolver uma coleção criada de forma 100% digital, utilizando amplamente o 3D e outros recursos. As peças já estão disponíveis no e-commerce da marca.
A coleção cápsula é parte da campanha Outono/Inverno da varejista e consiste em 9 looks com 15 peças de moda feminina: os produtos trazem um mix de alfaiataria, estampas digitais com referências lúdicas que remetem a texturas da natureza e um toque esportivo.
Foram utilizados softwares inovadores desde a criação e modelagem, simulando de tecidos, texturas e estampas para que a visualização do produto fosse a mais realista possível. O resultado agrega inovação ao varejo e entrega aos consumidores uma experiência de compra diferenciada.
Até mesmo o ciclo de aprovações internas ocorreu em um ambiente on-line. “Além de gerar uma coleção totalmente inovadora e alinhada à nossa estratégia de sustentabilidade, a iniciativa trouxe uma disrupção na forma como planejamos, desenvolvemos e vendemos roupas”, explica a Diretora de Estilo das Lojas Renner, Fernanda Feijó.

O projeto pioneiro não se limita à criação das peças: a tecnologia 3D também está presente na jornada de compra. Uma loja 3D Renner foi criada para permitir que os clientes interajam com os itens, onde será possível selecionar as peças, aproximar ou afastar o zoom e girá-las em 360°.
As redes sociais da varejista trarão a Rennata — a persona digital da marca — experimentando as peças e incentivando as consumidoras a mergulharem neste lançamento que une as oportunidades e os benefícios da moda digital com a satisfação de vestir a qualidade e o estilo da Renner.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.