Tuane Silva; 29/03/2022 às 16:00

PUMA lança projeto RE:JERSEY, reciclando uniformes

Em ação feita para promover a reutilização de tecidos, times que têm o uniforme fornecidos pela marca vão usar camisas feitas a partir da reciclagem

A PUMA lançou o projeto RE:JERSEY para produção de uniformes através da reutilização de modelos de temporadas passadas. O objetivo da iniciativa é reduzir o desperdício e incentivar modelos de produção circulares no futuro.

O processo de reciclagem do projeto RE:JERSEY utiliza uniformes passados, permitindo, pela primeira vez, que todos os logotipos, bordados e emblemas presentes no produto, que antes dificultavam o processo de reciclagem, sejam incluídos na confecção das novas peças. As camisas são decompostas quimicamente em seus componentes, as cores são então filtradas e o material é quimicamente reconstituído para criar um fio com as mesmas características de desempenho do poliéster novo.

foto: reprodução internet

Os produtos feitos pelo projeto RE:JERSEY serão usados em campo durante o aquecimento dos pré-jogos do Manchester City, Milan, Borussia Dortmund e Olympique de Marselha. Os clubes usarão as camisas em seus respectivos jogos pelo campeonato nacional entre o final de abril e maio, começando com o Manchester City, em seu confronto com o Watford em 23 de abril.

foto: reprodução internet

 

O projeto piloto RE:JERSEY faz parte do Circular Lab, hub de inovação comandado por especialistas em sustentabilidade e design que trabalham para desenvolver o futuro dos programas de circularidade da PUMA, e sua plataforma de sustentabilidade Forever Better. Como parte do Circular Lab, a marca alemã anunciou no ano passado o RE:SUEDE, que busca a produção de uma versão biodegradável do Suede, seu tênis mais icônico.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.