O projeto Transformar está realizando um brechó solidário e online, com o intuito de arrecadar fundos para pessoas trans que se encontram em vulnerabilidade social. Nomeado como Varal TRANSformar, o brechó está recebendo doações de roupas e acessórios que serão vendidos através do Instagram.
“O valor arrecadado será usado para compra de cestas básicas e kits de higiene (sabonetes, pasta de dente, escova de dentes, lenços, shampoo, papel higiênico, preservativos) a serem doados a pessoas trans em situação de vulnerabilidade em Manaus, assim como para dar entrada no CNPJ oficial da casa de acolhimento”, diz o perfil do brechó no Instagram.
https://www.instagram.com/p/CClblwmA-LK/
Para fazer doações para o Varal TRANSformar, entre em contato por meio do telefone (92) 9937-68725.
Projeto TRANSformar
O TRANSformar foi fundado em Manaus por Vallery Souza, mulher transsexual e ativista, que com ajuda de seu marido Claudinei Moreno, articulou uma rede de apoio à pessoas trans (transsexuais, transgêneros, homens trans, mulheres trans, travestis e pessoas não-bináries) em situação de vulnerabilidade social. No Natal de 2019, o projeto realizou sua primeira ação ao preparar, com ajuda de doações, uma feijoada beneficente para o jantar de Natal, além de panetones e kits de higiene para serem distribuídos.
Além das ações, o sonho de Vallery é conseguir uma casa de apoio à comunidade LGBTQIA+. Os objetivos do projeto TRANSformar, em específico da proposta do Centro de Acolhimento TRANSformar, é priorizar atividades relativas à promoção de ações de apoio às pessoas trans em situação de vulnerabilidade e sua reinserção no mercado de trabalho. Além de promover a educação popular sobre as pautas trans e LGBTQIA+, em colaboração com outras associações e grupos da causa como, por exemplo, a Associação de Travestis, Transgêneros e Transexuais (Assotram), Coletivo O Gênero e Recursos Trans AM.
O projeto também presta assessoria a outras instituições da sociedade civil organizada e governamentais sobre estes assuntos de vivências ainda tão ignoradas pela nossa sociedade.
Confira o perfil do projeto TRANSformar clicando aqui.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.