Ariel Bentes; 30/09/2019 às 12:11

Primeiro fim de semana do Rock in Rio encerra com shows emocionantes nos palcos Sunset e Mundo

Além disso, marcas patrocinadoras e apoiadoras viram febre e reúnem público em suas ativações

O Rock in Rio vai muito além de suas definições e da sua gigantesca programação oficial. O festival tem encantado e surpreendido o público com uma série de atividades preparadas pelas marcas parceiras.

Entre os destaques estão as áreas de ativação das marcas, que já viraram uma tradição entre os visitantes. Estrategicamente posicionados por toda a Cidade do Rock, os espaços das marcas também foram pensados para atender aos mais variados estilos e gostos.

O Itaú, patrocinador master do Rock in Rio, por exemplo, trouxe uma banda inédita e a cada dia leva artistas já conhecidos do público para o seu palco, além de distribuir copos colecionáveis com seis opções de desenhos, que vem com uma cordinha.

Já na área da Heineken, o visitante pode tirar fotos em espaços instagramáveis, ganhar tatuagens temporárias e levar para os shows bastonetes de plástico que ajudam a animar ainda mais as plateias.

Em Doritos, a diversidade não marca presença somente no que se refere à comunidade LGBTQI+, mas também na inclusão com um espaço 100% acessível – conta com rampa, mapas táteis e áudio descrição, além do cuidado de ter um staff totalmente diverso. Com o objetivo de colorir a Cidade do Rock, o lounge está bastante disputado, com filas na porta durante quase todo o tempo.

A Ipiranga trouxe para essa edição do Rock in Rio uma estrutura que simula um posto de combustíveis, localizada na Rota 85. A estudante Raquel Rodrigues, de 23 anos, e a empresária Adriene Oliveira, de 33, vieram de Manaus, no Amazonas, para participar do festival pela primeira vez. “Achamos essa ação inteligente e criativa. A sensação é que estamos realmente recarregando as energias”, comentaram.

As atrações deste terceiro dia de festival

Em uma celebração à música negra, o público pode ver ao vivo a primeira apresentação da regravação de “Chaims”, de Aretha Franklin, nas vozes potentes de Alcione e da diva pop Iza. A dupla animou o público e entregou uma apresentação que só confirma o prestígio do palco que conta com direção artística do músico Zé Ricardo.

(Foto: Reprodução/ Rock in Rio)

Neste domingo, o Palco Mundo foi aberto pela embaixadora do Rock in Rio, a cantora baiana Ivete Sangalo. Em sua 16ª participação em edições nacionais e internacionais do festival, a artista surgiu em uma plataforma suspensa tocando bateria levando ao delírio o público presente na Cidade do Rock.

(Foto: Reprodução/ Rock in Rio)

O grande destaque da noite, Bon Jovi surgiu enérgico no Palco Mundo à meia-noite e meia e, em um show de cerca de duas horas, surpreendeu o público com hits consagrados. Aguardado por uma legião de fãs no Brasil, o artista trouxe gente de fora do estado para curtir mais uma apresentação sua no Rock in Rio. É o caso do casal Tadeu Corrêa Barros, 68 anos, e Dulcinéia Silva, 63 anos, que vieram de São Paulo especialmente para acompanhar o show e aproveitar as atrações do festival.

“Temos dois filhos adultos, mas fizemos questão de visitar a Cidade do Rock sozinhos. Este tipo de programa deve ser feito por todo mundo, mesmo com a nossa idade, pois a música e a arte são democráticas”, comenta Dulcinéia.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.