Hilana Rodrigues; 29/10/2021 às 14:00

Prefeito de Parintins confirma Festival Folclórico em 2022

Segundo o prefeito do município, este será um evento-teste

Durante entrevista na rádio Band News Difusora, o prefeito de Parintins Bi Garcia confirmou a realização do Festival Folclórico de Parintins em 2022.

De acordo com o prefeito, o evento deve acontecer com 50% da capacidade de público no Bumbódromo. Ele informou que este deve ser o maior evento cultural no Amazonas nos últimos anos, com a injeção de R$ 100 milhões na economia da cidade.

A realização do evento ainda está sendo discutida com o Governo do Estado. O evento tem previsão de ocorrer de 22 a 29 de junho do ano que vem.

“É o que a gente chama de eventos-teste. Eu acredito que vamos ter um grande festival no ano que vem. São dois anos que a gente não consegue realizar o festival devido à pandemia e agora a gente volta com força total”, declarou o prefeito em entrevista.

Evento virtual

Durante 2020 e 2021 o evento aconteceu de forma virtual devido a pandemia de Covid-19. os bois Caprichoso e Garantido levaram para o Bumbódromo uma apresentação mais intimista, sem a presença de público, os bumbás entraram na arena com transmissão pela TV aberta.

A live teve objetivo de gerar renda para trabalhadores envolvidos no evento, principal propulsor econômico da cidade. Marcado de emoção, o evento homenageia artistas que morreram por conta da Covid-19.

Cuidados para o evento presencial

Segundo os últimos Boletins Epidemiológico da Covid-19 nº 28, divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o Amazonas segue em baixo risco para transmissão da Covid-19, permanecendo na fase amarela (fase 2).

Parintins é o segundo na lista do interior do Amazonas em números de casos da doença, com 46.924 notificações, 10.075 casos confirmados e 357 mortes. Porém, o esquema de vacinação em Parintins é um dos mais avançados no estado.

A intenção é promover mais mutirão de vacinação para aumentar o número de imunizados contra a doença, assim como evitar novas transmissões entre a população e visitantes.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.