Com objetivo de homenagear a Amazônia, a Cervejaria Colorado, em parceria com a agência David, lançou a Colorado Amazônica, que poderá ter um preço diferente a cada semana, conforme os índices de desmatamento na região. Dessa forma, quando o desmatamento cai, o preço cai junto.
Além de incentivar a conservação da floresta, a empresa colaborará com comunidades tradicionais regionais, desde a escolha dos ingredientes até a venda. Com isso, 100% do valor arrecadado com as vendas do novo produto será destinado a mais de 600 famílias da Rede de Cantinas da Terra do Meio, formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares da região.
“Mais do que uma cerveja, assumimos um compromisso com a conservação da biodiversidade e estamos ao lado daqueles que respeitam e ajudam a manter a Amazônia em pé. Por isso, nos cercamos de parceiros sérios que vivem e cuidam da floresta todos os dias e estamos muito felizes em fomentar essa conversa junto ao público”, comentou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado, em nota.
Para viabilizar a iniciativa, a cervejaria fechou uma parceria com a rede Origens Brasil, entidade que promove negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservação, e com o engenheiro florestal e coordenador do MapBiomas, Tasso Azevedo, que desenvolveu um Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA) que tem como base a comparação da média do desmatamento semanal detectado nas últimas quatro semanas e o mesmo período do ano anterior.
A Colorado Amazônica é feita de trigo, farinha de babaçu, pacová e casca de limão, com 4,5% de teor alcoólico. A bebida já está disponível para compra na loja online da marca e no Empório da Cerveja.
Fonte: Meio & Mensagem
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.