Patrícia Patrocínio; 14/01/2022 às 10:00

Poeta amazonense Thiago de Mello falece aos 95 anos

O artista teve suas obras traduzidas em mais de trinta idiomas e será velado no Palácio Rio Negro

Nesta sexta-feira, 14, morreu aos 95 anos, o poeta e jornalista amazonense Thiago de Mello, a morte foi confirmada pela editora global, que publicava suas obras. Em nota, a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, informou que o artista será velado no Centro Cultural Palácio Rio Negro, localizado na Avenida Sete de Setembro, 1546, Centro, com horário a confirmar. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Grupo Editorial Global (@globaleditora)

Thiago é natural de Barreirinha e um dos poetas mais conhecidos da Região Norte, suas obras foram traduzidas para mais de trinta idiomas. Seu poema mais conhecido é “Os Estatutos do Homem”, escrito logo após a instauração da ditadura militar de 1964.

Em entrevista ao g1, o escritor e poeta Tenório Telles lamentou a morte do amigo: “a passagem do Thiago é uma perda irreparável para a cultura do nosso estado, para o país e para a literatura mundial. Ele fará muita falta pelos compromissos que ele tinha com a vida e com o ser humano”.

A causa da morte ainda não foi divulgada .

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.