Isabella Botelho; 06/04/2021 às 14:00

Pesquisa da Getty Images aponta que mulheres não se sentem representadas na publicidade

Parceria entre a agência, Dove e Girlgaze deu origem ao Projeto #ShowUs

Uma pesquisa realizada pela Getty Images Visual GPS aponta que 43% das mulheres brasileiras sentem que não são bem representadas na publicidade e 23% se consideram bem representadas nas comunicações das empresas com quem fazem negócios.

Dentre as mulheres que relataram se sentir discriminadas, 64% delas afirmaram que é por causa do corpo, forma física ou tamanho e 37% relataram discriminação por causa de como se parecem, se vestem ou se apresentam.

Com intuito de modificar a definição restrita de beleza retratada em todo o mundo e estabelecer um novo padrão para a representação autêntica, diversa e inclusiva de mulheres e indivíduos não-binários em todo o mundo, a Getty Images, junto à Dove e Girlgaze, lançaram há dois anos o Projeto #ShowUs.

Através da bolsa #ShowUs, a iniciativa incentiva que fotógrafas e cinegrafistas de identificação feminina e não binária a redefinir como querem ser descritos, em sua própria língua, nos seus próprios termos, garantindo que se sintam representados de forma realista.

Após o lançamento da coleção, as pesquisas globais de clientes em gettyimages.com aumentaram para “mulher real” (até 150%), “beleza natural” (mais de 100%) e “corpo positivo” (mais de 470%), enquanto novos termos de pesquisa aparecem como “sem retoques” e “mulher autêntica”.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.