Isabella Botelho; 02/04/2020 às 10:00

Getty Images oferece bolsa para apoiar fotógrafas e cinegrafistas mulheres e não-binários 

Edital é voltado à produção de conteúdo artístico que fortaleça a diversidade

A Getty Images, empresa de comunicação visual, em parceria com a Dove e a Girlgaze, anunciou o lançamento da bolsa #ShowUs, no valor de US$ 10 mil (R$ 50,6 mil na cotação atual). O edital é aberto a fotógrafas e cinegrafistas mulheres e não-binários que contem e criem histórias sobre esse mesmo público. 

A vencedora será selecionada com base em sua capacidade de executar uma narrativa visual comercial atraente, baseada em imagens estáticas ou vídeos. O júri encarregado considerará o calibre do portfólio, o mérito do projeto e a capacidade profissional da artista. Os jurados também avaliarão como os projetos enviados representam autenticamente mulheres, não-binários e pessoas que se identificam como mulheres em todo o mundo, além de como o projeto poderá ajudar a mudar a representação na mídia e na publicidade. 

Posteriormente, a ganhadora será convidada a licenciar seu conteúdo premiado na Getty Images a um ganho de 100% dos royalties. Além dessa remuneração, também receberá apoio e orientação de profissionais da área. 

As inscrições serão aceitas até sexta-feira, 10 de maio, às 00h59 de Brasília, e devem ser feitas através deste site

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.