Patrícia Patrocínio; 03/09/2021 às 15:30

Personagens do Duolingo ganham novas vozes customizadas

Antes, as vozes usadas eram genéricas, criadas por um computador

O Duolingo, a plataforma educacional para o ensino e aprendizado de idiomas, anunciou durante sua conferência anual, no final de agosto, a criação de vozes customizadas para seus personagens.

Antes, as vozes usadas eram genéricas, criadas por um computador que não refletia as personalidades únicas de cada um dos personagens que se uniram ao Mascote Duo, a corujinha. 

Para trazer a novidade, foi utilizada a tecnologia TTS – text-to-speech (técnica de sintetização da fala humana que converte texto em fala), e após muitos meses de audições para escolher a voz ideal para cada personagem em diferentes idiomas, inúmeras frases foram gravadas. Depois desse processo, o machine learning possibilitou que o elenco falasse qualquer frase presente nos cursos – mesmo as que ainda não foram escritas. 

As vozes personalizadas já estão disponíveis nos cursos de inglês, espanhol e francês para os falantes de todas as línguas e em breve estarão nos de alemão e japonês.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.