Isabella Botelho; 06/03/2020 às 18:00

Pão de Açúcar destaca trabalho das mulheres Baniwa em campanha para o Dia da Mulher

Sob o mote “Mais forte que a pimenta Jiquitaia, só as mulheres Baniwa”, o Pão de Açúcar apresenta sua campanha para o Dia Internacional da Mulher, que mostra o protagonismo das mulheres do povo Baniwa. Elas cultivam com exclusividade e de forma sustentável a pimenta Jiquitaia Baniwa, contribuindo para a geração de renda e o desenvolvimento de toda a região noroeste do Amazonas.

Inserida no programa Caras do Brasil, que valoriza a riqueza de sabores, os alimentos e produtos sustentáveis feitos por pequenos produtores nacionais, o fruto dessa produção já está à venda em sete lojas da rede Pão de Açúcar, na cidade de São Paulo, com previsão de expansão para outras unidades em breve. A renda obtida a partir da venda da pimenta é repassada a cerca de 80 produtoras e gerentes das Casas da Pimenta, que formam uma rede de unidades de beneficiamento em comunidades da bacia do Rio Içana.

Produzida em parceria com a agência BETC/Havas, a campanha aproveita a chegada da pimenta às lojas para contar a história das mulheres indígenas Baniwa em detalhes com um filme. A peça mostra um retrato do dia a dia das mulheres da etnia com o cultivo da pimenta, o processo produtivo e o caminho percorrido até que os produtos cheguem às lojas do outro lado do Brasil.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.