Ariel Bentes; 17/09/2020 às 18:20

Novo normal na relação com os animais é tema da campanha da ONG Mercy For Animals

Novo normal na relação com os animais é tema da campanha da ONG Mercy For Animals

Enquanto ensaiamos para viver um novo normal, com distanciamento social e cuidados redobrados de higiene, a ONG Mercy For Animals sugere aproveitarmos este momento para repensar a nossa relação com os animais explorados para alimentação. Esse é o tema da nova campanha global da organização, que é lançada nesta quinta-feira, 17 de setembro.

Citando recomendações da Organização Mundial da Saúde, como “mantenha pelo menos um metro de distância dos outros”, “evite ambientes com aglomerações de pessoas” e “evite tocar nos olhos, nariz e boca”, o vídeo mostra a dura realidade nas fazendas industriais — propícia para o surgimento e desenvolvimento de novas doenças por serem ambientes sujos, insalubres, superlotados e que submetem animais a constante estresse.

Criado no Brasil pela agência Camisa 10, produzido e dirigido pela produtora Squarepixel, o vídeo recebe a narração do ator e músico Junno Andrade. Com trilha sonora da produtora de áudio Sonido, a campanha também é exibida nos Estados Unidos, América Latina e Índia,  regiões onde a MFA atua, com narração de celebridades como o ativista britânico Earthling Ed e do escritor argentino Nicolás Andreol.

Doenças de origem animal

Historicamente, o mundo já registrou doenças de grande escala, como a gripe espanhola, a gripe H3N2, a SARS, a gripe suína, a vaca louca e a gripe aviária H5N1, todas provenientes de animais criados para consumo. Segundo dados da FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, 70% das novas doenças em humanos são de origem animal.

“Precisamos inspirar pessoas e promover mudanças para transformar a realidade dos animais explorados para consumo”, afirma Sandra Lopes, diretora-executiva da Mercy For Animals no Brasil. “Com a pandemia atual, nós temos a oportunidade de olhar para trás e refletir sobre as más decisões que a humanidade vem tomando. Decisões que muitas vezes representam um risco para todos. Também temos a oportunidade de olhar para o presente e melhorar o nosso relacionamento com o meio ambiente, com a saúde e com os animais, construindo um futuro melhor para todos.”, explica.

Sobre a Mercy For Animals

Fundada há mais de 20 anos nos Estados Unidos, a Mercy For Animals é uma das maiores organizações não governamentais focadas em animais considerados de consumo, e se dedica a transformar o atual sistema alimentar, substituindo-o por um que seja não apenas mais gentil com os animais, mas que garanta um futuro melhor para o nosso planeta e para as pessoas. A Mercy For Animals atua há quase cinco anos no Brasil e também opera no Canadá, em outras regiões da América Latina e na Índia.

Para mais informações sobre a Mercy For Animals, acessee www.mercyforanimals.org.br

Fonte: Assessoria 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.