O Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE-AM), aprovou na última quarta-feira, 14, a proposta curricular do Novo Ensino Médio no Estado.
Além da proposta curricular do Novo Ensino Médio, também foram aprovados os calendários escolares de 2022, tanto para o Ensino Regular quanto para a Educação Básica e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), da capital e do interior.
Com essa etapa aprovada, a proposta será encaminhada para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) e, posteriormente divulgada em toda rede estadual de ensino, em que terá implantação no ano letivo de 2022.
O Novo Ensino Médio deve ser completamente implantado até 2024. Entre as mudanças para os alunos está a ampliação do tempo mínimo do estudante na escola de 800 horas para 1.000 horas anuais, ou seja, cinco horas diárias.
O aluno também poderá escolher as áreas de conhecimento para formação técnica e profissional. Por exemplo, se o estudante quiser seguir a área de jornalismo, poderá se dedicar as matérias de literatura e língua portuguesa, variando assim conforme o interesse.
A Lei nº 13.415/2017 é responsável de alterar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o que estabeleceu essas mudanças na estrutura da grade curricular.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.