Em comunicado, a Netflix anunciou que não permitirá mais o compartilhamento de conta entre usuários que residam em endereços diferentes. A plataforma de streaming argumentou que essa divisão por várias pessoas impacta o investimento da empresa em grandes produções de TV e filmes.
A Netflix explicou que os usuários que residem em diferentes endereços e que queiram utilizar a mesma conta terão de pagar uma taxa adicional por isso. “No último ano, trabalhamos para encontrar maneiras de que os membros que compartilham a assinatura em casas diferentes encontrem um jeito fácil e seguro de fazer isso, mas pagando um pouco a mais”, declarou a Netflix.
Essa nova regra começará a ser aplicada nas próximas semanas, como teste, para os assinantes da plataforma no Chile, Costa Rica e Peru. Nesses países, os detentores de plano poderão adicionar contas “extras” em sua assinatura para liberar o conteúdo a até duas outras pessoas, que residam em outros endereços.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.