O Corta!, Pacto de Responsabilidade Antiassédio no Audiovisual criado em 2017 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), lançou na última quarta-feira, 23, uma campanha de conscientização contra o assédio sexual. Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha apresenta três filmes baseados em histórias reais de abuso, mas que poderiam ser tramas de ficção.
Com durações entre um minuto e meio e até dois minutos e meio, as peças “Apartamento”, “Hotel” e “Camarim” retratam situações de comportamentos abusivos que aconteceram em festas, eventos oficiais do mercado e dentro de sets de produção, com diretores, produtores, atores e outros profissionais envolvidos com o audiovisual. Ao final de cada filme, aparece a seguinte mensagem: “Isto não é um roteiro. Isto é uma história real. Isto precisa ter fim. CORTA!, um movimento contra o assédio na indústria do audiovisual”.
Confira abaixo as peças na íntegra:
O Corta! também anunciou uma nova parceria com o movimento #MeTooBrasil para aumentar os esforços de combate ao assédio. “O #MeTooBrasil chega para acolhimento de denúncias e por sua vez o atendimento às vítimas. Apesar de terem atuações distintas, a parceria das duas iniciativas são complementares e fortalece o combate contra o assédio.” declara a presidente da Apro, Marianna Souza; “A nova campanha provoca as pessoas a refletirem e se engajarem neste movimento”.
Junto aos vídeos, a Apro também mobilizou suas produtoras associadas e entidades do setor para fazer uma manifestação coletiva nas redes sociais para conscientização.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.