Isabella Botelho; 14/08/2020 às 09:45

Morre o cantor e compositor Emerson Maia

Um dos ícones do Festival de Parintins, ele sempre exaltou a Floresta em suas poesias 

Morreu em Manaus, aos 66 anos, na madrugada desta sexta-feira, 14, o compositor Emerson Maia, um dos ícones do Festival de Parintins. A informação foi confirmada por Jender Lobato, presidente do Boi Caprichoso, e por Karu Carvalho, vice-presidente. 

“O poeta da Amazônia atravessou hoje o grande rio. É com muito pesar que o presidente do boi Caprichoso, Jender Lobato, e o vice-presidente, Karu Carvalho, informam o falecimento do compositor do boi Caprichoso e um dos ícones do Festival, Emerson Maia. Um das vozes poéticas mais fortes e da floresta”, informa o comunicado publicado nesta manhã.

https://www.instagram.com/p/CD3pvyiDfaU/

Autor de grandes sucessos como “Flor de Tucumã” e “Lamento da Raça”, Emerson Maia sempre exaltou a beleza da Floresta, dos rios e de todo o seu ecossistema em suas poesias. 

Segundo informações do BNC, ele estava internado no Hospital Universitário Getúlio Vargas há cerca de uma semana. O artistas adquiriu tuberculose e a medicação utilizada afetou seu fígado. Foi transferido para Manaus, mas seu estado de saúde se agravou e ele acabou não resistindo.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.