Com a chegada do coronavírus e o isolamento social no Brasil, muitos artistas se concentraram na TV e na internet, mas essa alternativa não consegue abranger trabalhos como o da Auá Mendes, designer gráfica, ilustradora, grafiteira e artista independente. Sem poder vender o seu trabalho em eventos e na rua e sem o auxílio emergencial, benefício do Governo Federal destinado a trabalhadores informais, Auá divulga o seu trabalho no Instagram e no Twitter e pede ajuda para que as pessoas também compartilhem o seu trabalho nas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/B_ghij4jqQG/
“Meu auxílio eu não consigo. Tive até dor de cabeça porque eu não tenho trabalho formal há dois anos, mas no sistema esta constando que eu tenho. Então, o ato de representatividade da minha arte para mim é a sobrevivência, pois é ela que faz eu estar viva, literalmente, sabe”, disse Auá ao Mercadizar.
https://www.instagram.com/p/B8hTGp8H97O/
Abaixo veja a campanha “Como você pode ajudar uma artista independente, indígena e travesti?’’ e saiba como contratar os serviços de ilustração e designer da artista.
Vamos as opções:
– Encomendando serviços de ilustração e pedindo orçamento pela dm ou o e-mail aualabcreaction@gmail.com;
– Pedindo serviços de design pelo dm da @aua___lab ou pelo e-mail aualabcreaction@gmail.com pic.twitter.com/2Q49poorXq— Auá Mendes (@aua___art) May 16, 2020
Confira o trabalho de Auá Mendes nos perfis @mendesaua.art e @aua_lab.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.