Hilana Rodrigues; 16/04/2021 às 13:30

McDonald’s fará treinamento antiassédio e discriminação em suas lojas

A ação pretende treinar mais de 2 milhões de funcionários presentes nas 39 mil lojas e filiais espalhadas pelo mundo

O McDonald’s irá promover treinamento, para os funcionários, de combate ao assédio, discriminação e violência em todas as suas 39 mil lojas. A intenção é afastar as críticas que a empresa recebe sobre comportamentos de abuso nos ambientes de trabalho. Mais de 2 milhões de funcionários deverão ser contemplados com o treinamento que inicia em janeiro de 2022.

A ação, que será de cunho obrigatório tanto nas lojas próprias quanto nas filiais pelo mundo, faz parte dos métodos adotados pela gestão do novo CEO, Kempczinski, que nos últimos cinco anos, quase 50 trabalhadores entraram com ações judiciais contra a empresa por assédio físico e verbal. O novo gestor pretende aumentar os esforços na luta contra o racismo sistêmico nos processos de contratação, o assédio sexual e aumentar a diversidade das lideranças nas lojas. 

Com esses novos protocolos, os restaurantes passarão a ser avaliados pelos funcionários com itens sobre segurança e saúde mental e física no ambiente de trabalho e a inclusão de uma linha direta para atender possíveis vítimas que vierem a relatar problemas. Além do treinamento contínuo, tendo em vista a entrada de novos funcionários.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.