Nayá Costa; 26/09/2019 às 16:45

McDonald’s adota hambúrgueres Beyond Meat

Os testes serão feitos por 12 semanas nas franquias do Canadá

A popularidade dos alimentos plant-based (a base de plantas) têm sido vista no mundo todo, e o mercado de fast foods não fica pra trás da novidade. Meses atrás, o McDonald’s anunciou não ter planos de incluir opções “veganas” em seu cardápio, mas parece que a decisão ficou para trás. 

A rede de fast food anunciou essa semana que incluirá hambúrgueres Beyond Meat nas franquias do Canadá. O McDonald’s foi o último a aderir ao uso de alimentos plant-based, pois as redes KFC e Dunkin’ Brands já utilizam hambúrgueres da Beyond Meat em seus menus. Além deles, o pioneiro  Burger King (que inaugurou a onda de vegan com o Impossible Whooper) provou que as opções verdes são sucesso entre o público.

Foto: divulgação.

O teste será iniciado dia 30 de setembro e o feedback será analisado durante 12 semanas. O novo sanduíche PLT (planta, alface, tomate) será vendido por 6,49 dólares canadenses. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.