Hilana Rodrigues; 31/03/2021 às 14:30

Manaus homenageia o poeta Thiago de Mello em seu aniversário de 95 anos

Diferentes artistas realizam a leitura do poema “Faz escuro, mas eu canto”, um dos mais proclamados e reconhecidos nacional e  internacionalmente

Jornalista, tradutor, escritor, roteirista e artista gráfico, o homem de muitos títulos e mais conhecido popularmente pelo lado poeta, o amazonense Amadeu Thiago de Mello comemora hoje, 31/03, 95 anos de idade.

Para celebrar esta data, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, uniu diferentes artistas para realizar a leitura do poema “Faz escuro, mas eu canto”, um dos mais proclamados e reconhecidos internacionalmente do autor como um símbolo de resistência durante o exílio na ditadura militar do Brasil.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, a proposta de recitar o poema é contar a trajetória do poeta, narrando desde a infância e saída do município de Barreirinha, a vida como profissional e os debates e perseguições políticas que sofreu ao enfrentar as autoridades governamentais do país, ao qual ficou conhecido por engajamento na luta pelos direitos humanos.

Além da homenagem já disponível nas redes sociais da Secretaria da Cultura (@culturadoam), o poeta conta com um site em sua homenagem, assim como a instalação, em partes da cidade, de faixas, banners e outdoors.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.