Patrícia Patrocínio; 01/11/2021 às 12:00

Manart inaugura espaço no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

A visitação é gratuita, e segue até o fim do ano de 2021, nos mesmos dias e horários de funcionamento da galeria

Manaus ganhou mais um espaço cultural dedicado às artes visuais. A Manart Galeria (um novo conceito sobre as artes visuais Manauaras) acaba de inaugurar a sua primeira unidade física, dentro do Centro Cultural Povos da Amazônia, localizado no Distrito Industrial I, Avenida Silves, n. 2222, Crespo. 

A  cerimônia de abertura, realizada no último dia 24 de Outubro (aniversário de 352 anos da cidade de Manaus) contou com a presença da equipe de gestão, curadoria, comunicação, e os artistas visuais da galeria, além da participação de um representante da Secretaria de Cultura e Economia Criativa Do Amazonas e da apresentação musical da cantora Ellen Fernandes (Casa Som Amazônia).

Na ocasião, também foi lançada a Mostra Coletiva “Encontros” composta de treze obras dos artistas visuais: Arab Amazon (O Reino do Pôr do Sol); Eliana Chaves (Açaí); Francimar Barbosa (Ritual de Passagem Tucandeira); Hadna Abreu (Fabulosa Amazônia); Jair Jacqmont (Trama com Flores Brasileiras); Jandr Reis (Encontro de Fartura); Marieta (Resistência e Existência); Otoni Mesquita (Rito nas Nuvens – Ritos de Paz, Amor, Fraternidade e Igualdade); Priscila Pinto (A grande Cobra Mãe); Rakel Caminha (Alter ego da Amazônia- ArteTeatro); Rui Machado (Muiraquitã); Rubens Belém (Karajá) e Turenko Beça (Manaus). 

A visitação é gratuita, e segue até o fim do ano de 2021, nos mesmos dias e horários de funcionamento da galeria, sempre de segunda à sexta-Feira, das 09h às 16h e aos Sábados, das 09h às 13h. Com exceção dos dias 1, 2 e 3 de Novembro, devido ao feriado anunciado pelo Governo do Estado.

“A abertura da galeria é um passo muito significativo na história da Manart! Além, é claro, de uma grata surpresa, pois, até então, a nossa proposta era atuar apenas como uma galeria virtual, pelo menos por um tempo, mas como tivemos uma oportunidade única de acelerar esse processo, decidimos aproveitar. Afinal, já faz um tempo que temos sentido a necessidade de implementar uma outra parte do nosso projeto, que consiste, justamente, em ter um espaço de trabalho, exposição e comercialização das obras. Esse momento da galeria é um marco! 

É muito especial para nós, que com apenas um ano de atividade, a gente já tenha conseguido implementar uma nova fase em nosso projeto de expansão. Tem sido mágico esse momento de poder receber pessoas interessadas em conhecer o nosso espaço, e assim promovermos, de diversas formas diferentes, o consumo e a valorização da arte, dos artistas e da cultura de Manaus. 

O nosso desejo é que, cada vez mais, novas pessoas possam vir conhecer a galeria, e em breve, também participem de outros eventos como lives, workshops e oficinas”, afirma Anna Lôyde, Gestora da Manart Galeria.

Loja Oficial

Todos os produtos desenvolvidos na galeria, como camisas, máscaras de proteção etc, podem ser adquiridos de modo presencial ou por meio do site. 

Consulta e Informações:  www.manartgaleria.com

Agenda 

Novembro

Lançamento da estampa “Açaí” inspirada na obra homônima da artista visual Eliana Chaves.

Dezembro

Desfile de Moda assinado pelo estilista Maurício Duarte.

Lei Aldir Blanc

O projeto de expansão da Manart Galeria foi contemplado pelo Edital Prêmio Feliciano Lana por meio da Lei Aldir Blanc e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e do Governo Federal, pela Secretaria Especial da Cultura.    

Fonte: Assessoria   

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.