Isabella Botelho; 11/12/2020 às 17:00

Joe Biden e Kamala Harris são eleitos personalidade do ano pela Revista Time 

Pela primeira vez na história, um presidente e vice eleitos foram escolhidos para a homenagem

Joe Biden e Kamala Harris, presidente e vice-presidente eleitos dos Estados Unidos, foram escolhidos a personalidade do ano de 2020 pela revista norte-americana Time. O anúncio foi feito na madrugada desta sexta-feira, 11. Em 2019, a ativista sueca Greta Thunberg foi a homenageada por conta de seu ativismo global sobre o agravamento das questões climáticas.

O famoso título é concedido a pessoa ou grupo “que mais afetou as notícias ou as nossas vidas, para melhor ou para pior”, informa a revista em seu site. A escolha dos democratas norte-americanos marca a primeira vez que um presidente e um vice eleitos aparecem juntos na capa da Time para a personalidade do ano.

O primeiro presidente a ser escolhido “Pessoa do Ano”, antigo nome da homenagem, foi Franklin Delano Roosevelt, em 1932. Ele também foi escolhido para o título em 1934 e em 1941.

Também já foram homenageados pela revista Harry Truman, Lyndon B. Johnson, Dwight D. Eisenhower, John F. Kennedy, Richard Nixon, Jimmy Carter, Ronald Reagan, Bill Clinton, George W. Bush, Barack Obama e Donald Trump.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.