Hilana Rodrigues; 23/08/2021 às 13:30

“Interarte” abre inscrições para conservatório de jazz dance no AM

As aulas iniciam em setembro

A Interarte Produtora, Cia. e Escola de Teatro está com inscrições abertas para a primeira turma do Conservatório de Jazz voltada para crianças, jovens e adultos.

Com início das aulas programado para o dia 8 de setembro, os interessados podem agendar aulas experimentais ou se inscrever pelo whatsapp (92) 99112-1866.

O espaço oferecerá o curso de jazz dance, além de palestras e workshops sobre a dança e seus benefícios ministrado pelo Conservatório de Jazz Interarte. A primeira ocorrerá dia 10/09 às 19h, na sede da Interarte e terá como tema “Autoconhecimento Corporal”.

De acordo com os fundadores, o projeto nasce com a proposta de uma escola de jazz dance, dos processos básicos a todas as técnicas que fazem parte da formação: balé clássico para o jazz, swing urbano, musicalidade,  técnicas de jazz musical, afro jazz, sapateado entre outros conforme níveis e idades dos alunos.

Público Alvo

O curso está dividido por modalidades, atendendo todas as faixas etárias. A primeira fase é o “Babyjazz”, voltado para crianças de 4 a 6 anos, em que será desenvolvido o trabalho lúdico e de encontro corporal da criança nessa faixa etária com o objetivo de explorar a criatividade.

No “Play Jazz”, alunos dos 7 a 9 anos, aprenderão os fundamentos do jazz dance e aulas de  jazz musical,  jazz balé musical e sapateado, enquanto para a faixa etária de 10 a 13 anos,  o “Teenjazz”,  o aluno terá acesso à técnica de jazz dance, jazz musical, modern jazz, afro jazz e jazz balé musical.

Já o “Jazz Adulto” está dividido em iniciante, intermediário e avançado, em que os alunos terão contato com todas técnicas de jazz dance e sapateado, para o público a partir dos 14 anos.

Interarte

Com direção de Roger Barbosa e Wilson do Carmo, a Interarte  atua no mercado cultural como produtora, companhia e escola de teatro que tem como objetivo fomentar o movimento cultural da região Norte produzindo eventos, ações, espetáculos e cursos nas áreas do teatro, música, pintura, literatura, cinema e dança de forma integrada.

Com uma carreira de 22 anos, utiliza por meio da arte o crescimento pessoal e profissional com cursos de teatro, dança e canto para crianças, jovens e adultos e recentemente com o lançamento do Conservatório de Jazz Interarte.

O Conservatório de Jazz é coordenado por Adriana Barbosa, bailarina e coreógrafa premiada em diversos festivais regionais, nacionais e internacionais, assim como produtora e diretora de espetáculos musicais e adaptações como Chicago, Moulin Rouge, A Bela e a Fera e O rei Leão.

“O Conservatório funcionará como uma academia de jazz dance com o intuito de formar bailarinos para dançar jazz, modalidade mais exigida nas grandes audições de teatro musical e peças musicais. A proposta é de manter o jazz dance na sua essência, visando a formação na arte de dançar jazz”, afirma Adriana Barbosa.

Com informações da assessoria.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.