Hilana Rodrigues; 22/11/2021 às 15:00

Inscrições abertas para Concurso de Bandinhas e Marchinhas com premiação total de R$ 18 mil em Manaus

Ao todo, o concurso premiará 48 músicos e até seis maestros ou coordenadores musicais

Já estão abertas as inscrições, que vão até o dia 28 de novembro, para o 1º Concurso de Bandinhas de Frevo e Marchinhas do Amazonas, que tem como objetivo incentivar talentos e fortalecer a tradição do carnaval de rua em Manaus.

Os interessados podem se inscrever de forma gratuita e on-line pelo site. Os artistas que mais se destacarem serão premiados em dinheiro, além de ganharem a oportunidade de se apresentar na tradicional “Banda do Galo”, no Carnaval 2022.

A divulgação da seletiva acontecerá dia 11/12, no Palacete Provincial e será realizada por uma comissão especializada no assunto. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Galo de Manaus.

Contemplado pelo Prêmio Feliciano Lana, por meio da Lei Aldir Blanc, o produtor e idealizador do evento, Theo Alves, com mais de 20 anos dedicados à carreira artística, está com forte expectativa para a experiência carnavalesca do concurso.

“Precisamos resgatar as tradições do carnaval de rua, valorizar os músicos de fanfarras e incentivá-los a crescer profissionalmente fazendo música. O carnaval é uma grande oportunidade para todos”, afirma.

Premiação e critérios de seleção

Ao todo, o concurso premiará 48 músicos e até seis maestros ou coordenadores musicais, distribuindo um total de R$ 18 mil reais em prêmios, potencializando os efeitos de distribuição de renda aos fazedores de cultura.

De acordo com as regras, toda a seleção gira em torno do frevo, ritmo pernambucano que faz parte do carnaval brasileiro há gerações. O formato das apresentações, assim como o repertório a ser escolhido e todos os critérios do concurso estão disponibilizados no edital de inscrição

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.