De acordo com o The Wall Street Journal, o Facebook irá oferecer US$ 3 milhões, cerca de R$ 12 milhões de reais, por ano para veículos de comunicação pelos direitos de colocar conteúdo em uma seção de notícias que a plataforma deve lançar em breve. Esse acordo durará por volta de 3 anos.
Campbell Brown, chefe de parcerias de notícias do Facebook, disse em uma rede social: “Trabalhar com a indústria de mídia para lançar a seção notícias do Facebook é o nosso objetivo e foco neste ano”, disse.
Ainda segundo o jornal, os veículos terão a opção de escolher entre publicar as suas reportagens primeiramente no Facebook ou incluir uma pré-visualização na seção, mas direcionando para os seus próprios sites.
Essa mais nova novidade surge em meio às críticas que a plataforma vem enfrentando desde 2018, quando jornais divulgaram que Cambridge Analytica, empresa de marketing político, comprou os dados de mais 50 milhões de perfis da rede social e usou na campanha de Donald Trump em 2016.
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.