Patrícia Patrocínio; 10/12/2020 às 13:40

Em apoio à mulheres do esporte Burger King será Burger Queen

Patrocínio ao Stevenage FC faz parte de um conjunto de ações da empresa para promover a equidade de gênero nos esportes

A Empresa americana Burger King, recentemente reforçou seu apoio ao futebol feminino ao anunciar o patrocínio ao time feminino do Reino Unido Stevenage FC. A rede de fast-food celebra uma marca importante: o investimento em times femininos com o mesmo valor de patrocínios pagos a times masculinos. Além do apoio financeiro, a marca vai mudar o seu logo para estampar a camisa do uniforme do time, dando lugar a Burger Queen.

O vídeo da campanha que revela a parceria da rede especializada em fast-food com o time do Reino Unido apresenta os desafios pelos quais as mulheres do Stevenage têm passado para seguirem seus sonhos em relação ao esporte. Confira abaixo: 

Na semana passada, a companhia também anunciou seu apoio ao futebol feminino brasileiro, em parceria com o Guaraná Antarctica, as latinhas do refrigerante da marca que estarão no mercado ao longo de 2021,  também terão estampadas a logo Burger King. Com isso, a iniciativa também tem como objetivo manter o apoio ao projeto Meninas em Campo, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para meninas entre nove e 17 anos.

“Temos fomentado a equidade em relação à sociedade, em suas diferentes esferas. Estamos trabalhando de forma consistente para que possamos gerar diálogos, promovendo debates construtivos e fazendo com que o mundo caminhe rumo a um bem comum. Queremos – e nos esforçamos – para que todas as pessoas tenham oportunidades iguais e que todos tenham a possibilidade de seguir os seus sonhos. Em relação ao futebol feminino, sabemos que temos uma longa jornada pela frente, mas para chegarmos aos nossos objetivos, precisamos começar a caminhar. Burger Queen diz respeito ao que eu, Thais, enxergo para o meu futuro e para o futuro de todas as mulheres: o respeito, o sucesso e o topo dos lugares em que elas almejam estar”, comentou Thais Souza Nicolau, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.