Hilana Rodrigues; 08/04/2021 às 09:00

Dira Paes e Babu Santana abrem programação de Festival de Cinema nas periferias de Belém

O evento pretende discutir a democratização do acesso ao cinema nas periferias e abordará diversas temáticas sobre integração de jovens

A terceira edição do Festival de Cinema das Periferias da Amazônia – Telas em Movimento tem como tema as ‘Navegações Inclusivas’ e acontecerá entre os dias 10 e 30 de abril. A programação contará com palestras, oficinas, circuito de cineclubes, mostra de filmes e de vídeo mapping abordando a inclusão digital, além da participação, no dia de abertura, dos atores Dira Paes e Babu Santana que farão um bate-papo virtual com os participantes.

O evento pretende discutir a democratização do acesso ao cinema nas periferias e nesta edição apoia a Campanha Terra Solidária, iniciativa do projeto Tela Firme que tem como objetivo ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro da Terra Firme, periferia de Belém, capital do Pará.

Com 20 dias de programação, o festival abordará diversas temáticas sobre integração de jovens como “O Panorama da Inclusão Digital e a Covid-19 no Norte do Brasil”, ministrado pela Cooperação da Juventude Amazônica pelo Desenvolvimento Sustentável (Cojovem), além de oficinas de audiovisual com jovens das ilhas, quilombos e periferias do Pará que são atendidos pelo projeto e a participação de alguns jovens do Movimento República de Emaús.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.