No texto anterior, falamos sobre os cuidados que a empresa precisa ter antes de contratar um digital influencer. Mas os influenciadores também necessitam ter atitudes que visam a credibilidade dada pelo público.
Produzir um conteúdo relevante deve ser prioridade, pois cativa o público e traz engajamentos orgânicos. Para isso, segundo o site de marketing digital Rock Content, é indispensável que você observe qual o assunto você tem habilidade e definir qual é a sua linguagem.
Em seguida, pesquise e determine qual será o assunto do post, logo você também terá que escolher se vai ser uma foto, vídeo ou gif. Sempre tenha atenção com o aspecto estético do conteúdo, mas não se esqueça da legenda. Evite textões, adicione a localização e use as hashtags para aumentar o alcance da publicação.
E o post patrocinado? Sinalizar que a publicação é uma publicidade, é obrigatório e é uma norma do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – Conar, por isso, nunca esqueça das hashtags #ad e #publi. Em 2018, os influenciadores ficaram no topo do ranking de condenações do Conar por falta de sinalização.
Prática bastante comum entre influenciadores e marca, a permuta também pode se tornar prejudicial. O influenciador tem que filtrar com quais marcas e produtos esse negócio será feito. Sempre pesquise a procedência do produto e qual é o público dele, dessa forma, você irá saber se ele realmente cumpre o que promete e se o seu público terá interesse por ele. Também é essencial escolher uma única marca de cada segmento para divulgar, por exemplo, não anuncie três marcas de bolsas ao mesmo tempo, pois causa confusão e a perda de confiança dos seguidores.
Além disso, temos a compra de seguidores e interações. Muitos influenciadores utilizam este serviço que já se tornou um grande mercado no país, mas ATENÇÃO: essa prática vai contra as diretrizes de uso do Instagram, por exemplo, e diversas empresas já estão de olho nisso. Segundo o site Época, a Unilever, empresa de produtos de higiene pessoal, está exigindo mais transparência na indústria de marketing dos influenciadores digitais. Além dela, redes de hotéis disseram a revista The Atlantic, que não irão mais trabalhar com influenciadores digitais devido a compra de seguidores, já que a mesma tem levado poucos resultados para eles.
É influenciador digital e tem mais dicas para compartilhar? Envia para gente!
Fonte:
https://bit.ly/2GCMvEc
https://bit.ly/2SgeDOY
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.