Patrícia Patrocínio; 09/11/2021 às 09:30

Conheça a plataforma “Ancestralidades”

Reúne biografias, fatos históricos, verbetes e mapeia organizações importantes para compreender as questões raciais negras no Brasil

Na segunda-feira, 8, a Fundação Tide Setúbal e o  Itaú Cultural lançaram a  plataforma “Ancestralidades” que reúne biografias, fatos históricos, verbetes e mapeia organizações importantes para compreender as questões raciais negras no Brasil.

De acordo com o site Notícia Preta, além de fornecer conteúdo próprio, haverá um monitoramento de discussões com essas temáticas para agrupar outras informações. Outro aspecto importante da “Ancestralidades” são os cursos que serão oferecidos. Com o lançamento, acontecerão encontros mediados pelos conselheiros da plataforma – a escritora Ana Maria Gonçalves, a filósofa Sueli Carneiro e o músico Tiganá Santana. As transmissões serão ao vivo e vão abordar os eixos do projeto, que são: democracia e direitos humanos; ciência e tecnologia; artes e culturais.

A primeira conversa aconteceu com Eduardo Oliveira, filósofo e professor da Universidade Federal da Bahia. Para acompanhar, é preciso acessar a página do Itaú Cultural no YouTube.

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.