Isabella Botelho; 03/09/2021 às 16:30

Conferência digital e gratuita apresenta projetos de tecnologia, inovação e desenvolvimento sustentável na educação

Gratuito, evento será transmitido pelo YouTube

Projetos científicos, tecnológicos, de inovação e sustentabilidade desenvolvidos por estudantes e professores dos cursos de engenharia da Academia STEM, iniciativa realizada entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Samsung Eletrônica da Amazônia, serão apresentados na 1st Amazon Stem Academy Conference (1st ASAC21), de 7 a 10 de outubro, totalmente online com inscrições gratuitas por meio do portal asac21-stem.com.br

O evento é aberto ao público em geral, será transmitido pelo canal no YouTube da Academia Stem e vai ceder certificado de horas aos participantes. 

Com o tema Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável na Educação, o evento tem o objetivo de destacar a oportunidade de convergência entre a formação de engenheiros e a promoção da sustentabilidade. 

“Por estarmos na Amazônia, temos especial capacidade de aliar desenvolvimento tecnológico e inovação à conservação do Bioma Amazônia. Queremos discutir com o público esta perspectiva, entre outros assuntos”, destacou o coordenador do projeto Academia Stem, Jucimar Maia Junior. 

O coordenador do Pilar Permanência STEM, Francis Wagner, explicou que nesta conferência serão apresentados os resultados Projetos científicos, tecnológicos, de inovação e sustentabilidade desenvolvidos por estudantes e professores dos cursos de engenharia da Academia STEM.

“Teremos ainda keynotes speakers abordando a temática central do evento a partir de perspectivas das áreas de Engenharia Elétrica, Eletrônica, Controle e Automação, Produção e Computação. Estamos preparando uma ampla programação com palestras, trilhas e oficinas de grande interesse público”, informou Francis Wagner.

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.