Isabella Botelho; 23/09/2020 às 18:00

Com Thelminha, Ipanema mostra os novos significados de ser “Sempre Nova” num mundo em reinvenção

Campanha digital criada pela Mutato também traz as influenciadoras Bell Rocha, Pam Nascimento e Ana Cristina Ribeiro para falar de reinventar-se e ressignificar-se

A marca de sandálias Ipanema acaba de lançar a nova coleção de Sempre Nova. Ao lado da atriz baiana Pam Nascimento, da influenciadora de moda Ana Cristina Ribeiro e  da empresária Bell Rocha, Thelma Assis, faz parte da campanha “Livre dos pés à cabeça”, em que a marca tem como objetivo celebrar a diversidade feminina, ressaltando a força para se reinventar da mulher brasileira, enquanto destaca a liberdade dos pés à cabeça, tagline da marca.

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Desde 2012, a coleção Ipanema Sempre Nova coloca, na prática, a consumidora como elemento principal na criação e desenvolvimento do produto. Feita por e para as mulheres, a linha lança novos modelos a cada ano, que celebram a reinvenção feminina, sua versatilidade e força. E mais do que nunca, neste ano, todos estão experimentando muitas mudanças, um mundo novo. O simples fato de ir para a rua ganhou um novo significado.

“Entendemos quem é nossa consumidora e sabemos que ela se inspira cada vez mais em mulheres reais. Quem as influencia é quem faz acontecer, quem está sempre buscando se transformar. Por isso, buscamos esse time de mulheres que é regido por essa força de transformação e dialoga com a consumidora de forma direta. Cada uma delas representa um aspecto da marca que se conecta com a consumidora, que está cada vez mais atenta, buscando escolhas inteligentes e que façam sentido para suas realidades. E é isso que buscamos entregar com essa coleção, desde a concepção do produto até a mensagem da campanha que exalta e incentiva essa força transformadora dessas mulheres”, comenta Daiane Fischer, Gerente de Comunicação de Ipanema na Grendene. 

Principal campanha da marca em 2020, “Sempre Nova, de Novo” tem forte componente de renovação. É sob essa influência que as quatro protagonistas se apresentam, mostrando que sabem se adaptar, transformar e trazer sua energia potente para o dia a dia. Canalizando essa energia de transformação para se manterem “livres dos pés à cabeça” e seguindo em frente, mesmo em um ano tão atípico quanto 2020.

“Estou muito feliz de participar dessa campanha. Me identifiquei muito com a marca e o seu propósito e realmente acredito no poder de empoderar a mulher real brasileira, que trabalha e se vira nos 30 para correr atrás dos seus sonhos ao longo de toda a sua vida, como eu mesma fiz muito antes da fama ou da participação no BBB. A luta não para”, comenta Thelma, estrela da campanha. 

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Essas mulheres da vida real misturam-se no filme, com suas imagens e vozes demonstrando o novo significado de sair às ruas e de mostrar uma face sempre nova, que se adapta toda vez que a vida pede. “É hora de ser sempre nova, de novo, livre dos pés à cabeça”,  conclui o filme de 30 segundos. Este ano, a campanha é 100% digital e tem ainda cortes de 15″ e 6″, gifs e fotos. O plano de mídia prevê ampla cobertura em redes sociais, adaptações para diferentes segmentações e estratégias de geolocalização, já que Ipanema entende e respeita as diferentes realidades regionais do Brasil. Além dos formatos convencionais, a marca apostou em projetos especiais nos principais players do mercado e com formatos alinhados às tendências de digital. A estratégia também conta com formatos em parceria com os principais varejistas de moda feminina e de calçados do Brasil, ampliando os pontos de contato.

“Ipanema é uma parceira de ‘corre’ das mulheres, e isso se fortalece em um ano em que tudo se tornou mais difícil. A campanha mostra mulheres de verdade que conquistaram tudo o que tem com muita força de vontade. O poder da mulher Ipanema é sua energia e a busca por acolhimento e identificação para recarregar essa energia, que vai transformar em novas conquistas. É isso que queremos inspirar”, afirma Camila Hessel, diretora de criação da Mutato à frente de um time 100% feminino que co-criou a campanha. 

Os modelos estarão disponíveis a partir do meio de setembro em lojas e sapatarias de todo o Brasil, com o preço sugerido de R$16,99 a 24,99.

FICHA TÉCNICA

Título: Sempre Nova 2020

Agência: Mutato

Cliente/Produto: Grendene/Ipanema

coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo

VP de Negócios: Décio Freitas

Diretora de Negócios: Adriana Barreto

Negócios: Vanessa Corazza

Diretora de Criação: Camila Hessel

Criação: Ellen Rodrigues, Thais Jacoponi, Patricia Battistin e Raisa Sutecas

Community Manager: Nathalia Souza

VP de Estratégia: Tullio Nicastro

Diretora de Estratégia: Juliana Morganti

Estratégia: Veronica Dudiman e Julia Ferraz

Gerente de Insights: Izabella Demercian

Insights: Lucas Laurindo

Diretor de Mídia: Junior Freitas

Mídia: Barbara Marchesin , Tatiane Vasconcelos, Rogerio Artin e Mateus Reis

VP de Operações: Daniel Cecconello

Diretora de Produção Integrada: Letícia Hernandez

Produtora Integrada: Andreza Cursino, Jade Solano e Sofia Barros

Produtora: Landia & M&A

Diretora: Aline Lata

Managing Directors & EP: Carolina Dantas & Sebastian Hall

Diretor/a de arte: Ale Maestro

DOP e Fotógrafo Still (SP): Erico Toscano

DOP (SSA): Rogerio Sampaio

Fotógrafo Still (SSA): Saulo Kainuma

Line Producer / Coordenadora de Produção: Camila Bastos

1st AD: Ju Pellegrino

2nd AD: Marcela Alvarenga

Assistente de Produção Executiva: Larrisa Delfini

Assistente de Coordenação: Natália Petrechen e Luciana Andrade

Diretores de Produção (SP): Casal Produção

Diretora de Produção (SSA): Claudia Reis

Styist: Raquel Kavati

Makeup & Hair (Thelma Assis): Will Vieira

Makeup & Hair (Bell Rocha): Luana Sampaio

Makeup & Hair (Pam Nascimento e Ana Cristina Ribeiro): Maria Kato

Coordenador de Pós Produção: Elton Bronzeli

Assistente de Produção: Jorge Banno

Pós Produtora: Landia & M&A in house

Editor e Finalizador: Breithner Monteiro

Color: Marla Colour Grading

Produtora de áudio: Loud

Finalização som: Equipe LOUD

Direção musical: Felipe Vassão

Atendimento/Produtora de áudio: Priscila Miranda, Karina Amabile, Jin Jhu Park

Aprovação/Cliente: Daiane Fischer, Marina Pozza e Veronica Balbinot

Fonte: Assessoria 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.