Uma parceria entre a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) ofertará 6.150 vagas em 20 cursos gratuitos.
O termo de cooperação técnica será assinado nesta sexta, 20, para fomentar a qualificação profissional, exclusiva aos de turismo em 26 municípios do estado.
O investimento na área faz parte da estratégia para fomentar o setor, contribuindo com o combate ao exercício ilegal da profissão. Além da qualificação, o governo estadual tem investido em infraestrutura nos municípios para dar melhores condições à população e aos turistas que visitam os locais.
O diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, informa que a instituição cumpre a determinação do Governo do Amazonas, que é fortalecer a oferta de cursos para o interior do estado.
“Em se tratando do curso Técnico em Guia de Turismo Regional, a importância está em possibilitar que alunos desenvolvam competências e habilidades para suprir a necessidade do mercado regional, contribuindo para melhorar ainda mais o atendimento na área do turismo nos municípios amazonenses.”
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.