Por Nayá Costa; 11/10/2019 às 15:56

Cerveza Patagonia lança Eco embalagem

A nova embalagem foi feita com sementes vivas que podem ser usadas para cultivo

Já imaginou comprar um produto que pode virar hortaliças no futuro? A Cerveza Patagonia trouxe essa inovação com sua nova eco embalagem. Produzida com papel germinável, o Eco Pack, a versão ecológica possui sementes vivas em sua composição. O material deve ser partido em diversos pedaços, plantado e irrigado para que as hortaliças cresçam. 

Foto: Divulgação

A Cerveza Patagonia faz parte do grupo Ambev. Segundo a marca, reduzir as embalagens não degradáveis é sua principal preocupação. Pesquisas feitas pela Ambev mostraram que 98% das pessoas acreditam que a reciclagem é importante para o futuro do planeta. Portanto, uma das metas socioambientais da empresa é até 2025, tornar 100% dos produtos retornáveis ou majoritariamente de material reciclado.

A eco embalagem é 100% biodegradável, feita com tinta atóxica e a base d’água, inofensiva às sementes. O pack germinável, todavia, está disponível apenas nos Refúgios Patagonia, bares oficiais da marca.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.