Ariel Bentes; 22/10/2019 às 11:22

Cantora Gabi Farias lança seu primeiro EP inspirado em “ciclos”

O EP ‘Vazante’ fala sobre renovação e a busca por sonoridades em um mix da nova mpb com as raízes amazônicas

Com data de lançamento em todas as plataformas de streaming marcada para o dia 25 de outubro, o EP “Vazante” de Gabi Farias, compositora, instrumentista e estudante de Música na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), relata suas experiências de vida através das quatro faixas do seu EP. O lançamento irá ocorrer às 20h na Casa Criativa Villa Vagalume 80, no bairro Dom Pedro, onde o público terá direito a um pocket show da artista e exibição do clipe “Meu Lugar”, música que compõe o trabalho.

(Foto: Demi Brasil)

“Essas músicas são um grande reconforto pra mim mesma, como um ‘vai dar tudo certo’… E essa é a minha tentativa, de que elas cheguem em outras pessoas como chegaram para mim”, disse a artista.

O projeto é dividido em 2 fases, a segunda que será chamada “Enchente” é composta inteiramente por participações de outros artistas locais e tem previsão de lançamento para próximo ano, mostrando a oposição entre os EP’s. 

Composto por 4 faixas, sendo “Só”, “Meu Lugar”, “Revinda” e “Sopro”, todas as quatro músicas de “Vazante” buscam, segundo Gabi, traduzir uma sonoridade experimental contemporânea que vai desde o pop, passando pela eletrônica e repousando nos traços da chamada Nova MPB, sem deixar de contemplar os aspectos Amazônicos presentes desde sempre na sua trajetória musical.

Confira o teaser do videoclipe de “Meu Lugar”:

Fonte: Assessoria

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.