Ariel Bentes e Isabella Botelho; 30/09/2020 às 14:39

Campanhas do mês de setembro: Guaraná Tuchaua, Cervejaria Colorado e McDonald’s

No último dia do mês de setembro, confira abaixo três campanhas publicitárias que se destacaram no mercado brasileiro

“O sabor da nossa terra”, do Guaraná Tuchaua 

A campanha “O sabor da nossa terra” do Guaraná Tuchaua tem como objetivo conectar o consumidor as suas raízes e valorizar a região Norte do Brasil. Para isso, o Grupo Simões, empresa do qual o Guaraná Tuchaua faz parte, lançou a campanha primeiro em peixarias parceiras espalhadas por Manaus. 

Em seguida, a campanha foi colocada como um dos temas da “Exposição de Cenários Instagramavéis”, localizada na praça central do Amazonas Shopping em Manaus. Para a exposição foi criado um espaço, no qual o público que enfrenta o shopping pode fotografar e compartilhar as imagens com amigos e nas redes sociais. A exposição ficará disponível até o final do mês outubro e os interessados devem  adquirir bilhetes que variam de R$ 20 a R$ 30. 

“Ambientes instagramáveis são a febre do momento, e a inspiração veio baseada no Ice Cream Museum, The Color Factory, exposições que aconteceram nos Estados Unidos, e também de instalações durante a Feira de Milão. Ao criar essa atmosfera lúdica, o nosso maior intuito é proporcionar aos frequentadores diversão garantida, para todas as idades”, disse Sihame Cruz, designer de interiores responsável pelos cenários. 

“Colorado Amazônica”, Cervejaria Colorado 

A Cervejaria Colorado lançou no Dia da Amazônia, 5 de setembro, a Colorado Amazônica. Para a campanha de lançamento, feita em parceria com a agência David, Origens Brasil e Tasso Azevedo, do MapBiomas, o preço da cerveja tem um valor diferente a cada semana e que muda de acordo com os índices de desmatamento na região, ou seja, se o desmatamento cai, o preço da cerveja também. Além disso, 100% do valor arrecadado com as vendas do produto será destinado a mais de 600 famílias da Rede de Cantinas da Terra do Meio, formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares da região.

“Saudade de Big Mac”, do McDonald’s

Sob o mote “Saudade de Big Mac”, o McDonald’s lançou, no início de setembro, uma campanha assinada pela agência DPZ&T. No filme produzido pela Prodigo Films e estrelado pela atriz Fernanda Paes Leme, a empresa reforça que o sanduíche “número 1” continua sendo a primeira opção entre os consumidores e, ao final , mostra sua nova versão, o Duplo Big Mac. 

“Sabemos que nossos consumidores estão com saudade do Méqui e dos bons momentos que vivenciam em nossos restaurantes. Por isso, decidimos atender um pedido que escutamos com muita frequência: oferecer a possibilidade de adquirir o famoso molho especial do número 1. Para nossa comunicação estamos indo além, mostrando que o amor pelo Big Mac é tão grande que, quando bate a saudade, não adianta, ele será sua primeira escolha”, explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

Além do filme, que está sendo veiculado na TV e nas plataformas digitais, a campanha ainda conta com ações envolvendo influenciadores, como Gabi Luthai, Jennifer Nascimento, Léo Picon e Vitor Kley. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.