Ariel Bentes; 15/05/2020 às 17:00

Campanha do Instituto Maria da Penha alerta sobre violência doméstica durante a quarentena

A campanha “Call” mostra Carla, personagem fictícia, em uma reunião de trabalho que ocorre por meio de uma ligação em vídeo

Segundo o Instituto Maria da Penha (IMP), a cada 7.2 segundos uma mulher no Brasil é agredida fisicamente. Com a pandemia do coronavírus e a quarentena, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), casos de violência doméstica aumentaram nos estados São Paulo, Acre, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Pará.

Com isso, nessa semana o IMP lançou uma campanha, em parceria com as agências de publicidade F.biz e Vetor Zero, com o objetivo de alertar mulheres e conscientizar pessoas que podem ser um apoio para uma vítima de violência doméstica. A campanha “Call”, mostra uma reunião de trabalho que ocorre por meio de uma ligação em vídeo, no qual Carla, personagem fictícia, aparece muito maquiada às 10h da manhã e seus colegas estranham seu comportamento. 

Assista ao vídeo abaixo:

Para denunciar um caso de violência doméstica, você pode ligar para os seguintes números: Ligue 180; Disk Denúncia (AM) 181 ou Ronda Maria da Penha (Manaus) 984091071. Além disso, a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), que integra a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) do Amazonas, lançou o informativo digital “Mulher, seus direitos não estão na quarentena” para orientar as vítimas neste momento. 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.