Patrícia Patrocínio; 13/08/2021 às 12:00

Bayer e Manu Gavassi se unem para cocriação da campanha “Liberdade Vem de Dentro”

O movimento, que está em seu segundo ano consecutivo, incentiva e promove conversas sobre saúde, autoestima, corpo e sexualidade, para que mulheres se sintam livres

A Bayer apresentou em julho deste ano a edição da campanha “Liberdade Vem de Dentro”, um projeto que busca promover reflexões e diálogo sobre a liberdade feminina, incentivando que as mulheres olhem mais para si e se sintam livres para fazerem suas próprias escolhas. Desta vez, a parceira do projeto é Manu Gavassi, que se une à área de Saúde Feminina da empresa para ajudar no processo de cocriação de todo o conteúdo e ações relacionadas à iniciativa.

No ar até setembro, a campanha digital tem ativação em mídias sociais – incluindo, nesse ano, Tinder, Pinterest e TikTok -, parceria com veículos de mídia e influenciadoras digitais. O projeto está sendo conduzido pela agência Crane. O site reúne vídeos em que Manu conta sobre o que é liberdade para ela e a importância disso em sua vida e na vida das mulheres, bem como informações sobre métodos contraceptivos, especialmente os de longa ação.

Este ano, o site tem ainda uma linha do tempo sobre a história, conquistas e evolução das mulheres desde 1930, quando as camisinhas começaram a ser produzidas e uma nova lei garantiu o direito ao voto no Brasil.

O movimento, que está em seu segundo ano consecutivo, incentiva e promove conversas sobre saúde, autoestima, corpo e sexualidade, para que as mulheres se sintam livres para cuidar de si e fazerem suas próprias escolhas contraceptivas.

O tema como um todo também é trabalhado internamente, por meio de materiais informativas aos colaboradores, rodas de conversa com ginecologistas e convidadas para debater assuntos relacionados à contracepção, gravidez não planejada (especialmente na adolescência) e saúde da mulher em geral.

Há ainda o comitê Women In Pharma, formado por mulheres da divisão farmacêutica, que busca expandir a liderança delas no setor e garantir equidade de gênero no negócio, além de trabalhar o protagonismo feminino por meio de coaching, mentoria, role-model, educação e suporte de treinamento.

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.