Patrícia Patrocínio; 21/10/2021 às 15:30

Às vésperas da COP 26, webinar discute oportunidades da bioeconomia

O evento será aberto com uma apresentação niveladora de Pedro Gasparinetti, diretor do Conservation Strategy Fund (CSF) no Brasil

No dia 26 de outubro, às 10h (horário de Brasília), pelo canal do Youtube do Instituto Terroá, acontecerá um webinar para discutir o potencial da abordagem de serviços ecossistêmicos e dos instrumentos econômicos para fortalecer a bioeconomia.

O evento será aberto com uma apresentação niveladora de Pedro Gasparinetti, diretor do Conservation Strategy Fund (CSF) no Brasil, especialista em incentivos econômicos para conservação e uso sustentável da biodiversidade. Na sequência, representantes do Projeto RECA, da Natura, da Cooperativa Amazonbai e do FSC® Brasil, trarão diferentes visões e reflexões sobre as suas experiências e aprendizagens que possam contribuir para superar os desafios e aproveitar as oportunidades envolvidas na agenda.

O evento é uma realização do Instituto Terroá e dos projetos Bioeconomia e Cadeias de Valor e Ação do Setor Privado para a Biodiversidade, implementados no âmbito da parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH. O evento também conta com apoio do Diálogos Pró-Açaí. 

Fonte: Assessoria

 

 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.