A Americanas e a Vibra, ex-BR Distribuidora, formalizaram uma parceria de sublojas para atuar no mercado de proximidade e conveniência. A união integrará as lojas BR Mania, da Vibra, e Local, da Americanas, formando uma rede com mais de 1.250 lojas, cada uma com participação de 50% na joint venture.
A empresa, que terá governança própria, foi batizada de Vem Conveniência. Natália Cid, CEO da VEM, explica que o conceito por trás do nome veio com a premissa de marcar presença humana, algo que conversasse com as pessoas.
Apesar da mudança da porta para dentro, o consumidor continuará vendo as bandeiras BR Mania, nos postos, e Local, nas lojas de rua. A comunicação de ambas também segue sendo liderada pelas empresas mãe.
Para Americanas, o negócio representa a possibilidade de explorar o modelo de franquias para proximidade. Já para Vibra, a união permitirá aumentar o sortimento nas lojas e experimentar a conexão com o digital. Dessa forma, a empresa espera tornar a operação mais rentável para o franqueado e ampliar as ocasiões de compra do consumidor final.
“Apesar de 2022 ser um ano desafiador para todo o varejo com a pandemia que ainda não terminou, inflação e eleições, estamos mirando em crescimento duplo dígito para o ano”, projeta a CEO.
Fonte: Meio & Mensagem
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.