Rodrigo Gadelha, especialista em Marketing Político Digital, esteve no dia 24 de janeiro na sede da VR Assessoria, localizada no bairro Vieiralves em Manaus, para palestrar para os funcionários da empresa sobre suas experiências profissionais e também a respeito do mercado de comunicação.
Formado em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), doutor em Psicologia Social pela Universidade Argentina ‘John F. Kennedy’ e CEO da RG OrganiC, Rodrigo contou ao Mercadizar que ao se tornar Diretor de Criação em uma agência, percebeu que a função necessitava muito de planejamento, dessa forma, resolveu migrar totalmente para esta área e hoje é estrategista digital de marcas e marketing político. Além disso, o estrategista nos contou sobre a sua teoria do “Fim do Digital”:
RG: “Essa teoria surgiu por volta de 6 ou 7 anos atrás. Eu estava olhando como o meu filho utilizava um tablet com facilidade, até que um dia eu o vi com uma revista e ele estava tentando ampliar uma foto que tinha nela. Ali pensei que esse é um grande indício que para a nova geração o digital não existe. Pra gente, ainda tem essa divisão do ‘online’ e do ‘offline’, mas para os mais novos essa divisão não existe. Neste momento eu falei, ‘é o fim do digital, é vida real’.
Hoje, campanha presidencial no Brasil e palestras nos Estados Unidos e na França, já fazem parte do currículo de Rodrigo Gadelha. Ele também destacou os trabalhos feitos com a marca de cosméticos Natura e como ocorreu os convites para as palestras internacionais.
RG: “Logo quando a gente terminou a campanha presidencial de 2014, nós fomos visitados por algumas pessoas para ver que estrutura a gente montou. Na campanha de 2008 do Obama não existia o WhatsApp. Não existia todas as ferramentas que nós tínhamos em 2014 e nós fomos os primeiros a usar essas ferramentas em larga escala. Eles perceberam que precisavam aprender com a gente e assim nasceu as palestras fora do país. Foi muito legal!”
Para Rodrigo, ser publicitário é se apaixonar pela comunicação. Ele também afirmou ao Mercadizar, a felicidade que sente ao ver seu trabalho repercutindo nas ruas.
RG: “É maravilhoso quando você faz uma comunicação e enxerga que você tocou as pessoas nas ruas. Quando alguém fala da comunicação que você fez, do texto, arte, planejamento… É maravilhoso isso.”
*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.