Ariel Bentes; 11/05/2020 às 17:00

Agência MOSAICO celebra um ano com projeto que conecta influenciadores a causas sociais

A agência defende que a influência não é número de seguidores, mas a soma de conteúdo pertinente e relevante com atitudes responsáveis

A MOSAICO, agência especializada em marketing de influência, celebra um ano de fundação em meio a um cenário que está transformando perspectivas e papéis, inclusive dos influenciadores digitais. Percebendo a importância de se agir num momento que exige a colaboração de todos, a agência especialista no desenvolvimento de estratégias de influência, gestão, mapeamento, monitoramento e relacionamento de influenciadores, reuniu seu time para pensar em formas para que profissionais consigam manter suas rendas, mesmo com sua rotina de trabalho prejudicada pela pandemia do novo coronavírus.  

Equipe MOSAICO: Clarice freire, Celine Ramos, André Zugno, Yheuriet Kalil, Yhevelin Guerin, Rafael Rafic, Bernardo Remus (Foto: Renan Gaspar)

Fundada pelos irmãos publicitários Yheuriet Kalil e Yhevelin Guerin, a agência tem no DNA as palavras conexão e diversidade, representada na equipe majoritariamente LGBT e oriunda de diversos lugares do Brasil como Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco e São Paulo. De acordo com o CEO: “Somos um time que respeita as diferenças, que valoriza a diversidade de personalidades e que acredita na pluralidade para criar momentos inesquecíveis”. Um dos objetivos da agência é trazer mais diversidade na seleção de influenciadores nos projetos das marcas, trazendo perfis de diversas raças, gêneros, estilos e trajetórias de vida. 

Foi assim que surgiu o MOSAICO de Boas Causas, uma plataforma de projetos separados por segmentos que podem ser adotados por qualquer pessoa online: seja através de uma doação monetária ou pela divulgação gratuita dos serviços nas redes sociais. Influenciadores parceiros da MOSAICO como a apresentadora Titi Müller, o youtuber Klébio Damas e o jornalista Fefito foram convidados para serem os embaixadores dos projetos, usando todo seu potencial de alcance nas redes sociais para divulgar de forma gratuita projetos sociais e serviços de profissionais que têm a divulgação digital como principal propulsor para para seu negócio, mas não teriam como investir em um trabalho por maior visibilidade no momento atual. 

A agência mapeou pequenos negócios, ações sociais, projetos culturais e profissionais autônomos que precisam de apoio, principalmente em tempos da Covid-19. Através do site , influenciadores e o público em geral podem escolher uma categoria que se identifica, adotar uma das causas e divulgá-la em suas redes.  

O objetivo principal do MOSAICO de Boas Causas é desafogar as pessoas do mar de conteúdo existente hoje, dando a elas a possibilidade de não apenas  serem “produtivas” ou “antenadas” no assunto em tempos de isolamento social e sim, agentes ativos da mudança. Podendo fazer a diferença dentro de casa, sentados no sofá, enquanto compartilham e divulgam os serviços de um negócio que segue ativo para atender a comunidade em meio a pandemia. 

“Existem muitos canais de comunicação mostrando como devemos agir, mas poucos querem ser responsáveis por fazer a diferença com iniciativas que realmente tragam um retorno positivo para a economia, para a sociedade e para trazer de volta a esperança em momentos de isolamento social”, comenta Yheuriet Kalil, CEO da MOSAICO.

Ele acredita que essa iniciativa pode ser um exemplo de como fazer a diferença, pois uma das palavras-chaves da Mosaico é conexão. Além disso, Yheuriet considera que é papel da agência a responsabilidade social de utilizar o poder de influência para ajudar quem precisa. 

Sobre a MOSAICO

A MOSAICO é uma agência que atua em todas as frentes do Marketing de Influência, sendo expert no desenvolvimento de estratégias de influência, gestão, mapeamento, monitoramento e relacionamento de influenciadores, além de agenciar criadores de conteúdo. 

Acima de tudo, a agência é especialista em conectar influenciadores a marcas com o propósito para gerar relacionamentos duradouros. De acordo, com o CEO: “Somos a curva que sai da estrada reta do tradicional modelo de cachê e post pago. É essa curva que cria conexões mais humanizadas e que faz o nome de uma empresa ser lembrado com carinho de forma always on, em vez de maneira periódica”. 

A agência conta com 11 colaboradores contratados e 7 clientes fixos como TNT Energy Drink, Cervejas Itaipava, Cacildis, Petra, Crystal, Black Princess e Programa Saber Beber. Além disso já fez projetos para o Quinto Andar, FESPSP e para super criadores de conteúdo. A empresa agencia nomes como a drag queen Penelopy Jean e o apresentador Fefito.

Sobre os fundadores

Yheuriet Kalil é especialista no desenvolvimento de redes de influência, projetos de cocriação e relacionamento com influenciadores, atendendo clientes como Ambev, Unilever, Sadia, Grendene, Multishow, C&A, GloboNews, Grupo Petrópolis, MEITU e Rede Meliá de Hotéis. Publicitário formado pela UFRGS com 18 anos de experiência de mercado. Kalil foi Gerente de Social Media na Live e Head de Influência na Babushka.

Yhevelin Guerin é Mestre em Comunicação e Informação e Doutora em Desenvolvimento Regional. Já atuou como Mídia e como Pesquisadora de Mercado e Marketing Promocional. Desde 2002, é professora nos Cursos de Comunicação Social da UNISC/RS, nas disciplinas de Planejamento, Mídia e Campanha Publicitária.

Fonte: Assessoria 

*O Mercadizar não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.